Cidade espanhola substitui touros por bolas de isopor

Tradicional festa da corrida de touros, substitui animais por bolas gigantes!

Uma cidade espanhola desistiu de promover sua tradicional corrida de touros, após protestos de ativistas e defensores dos direitos animais.

Como em muitas cidades da Espanha, seguindo a tradição, pessoas correm pelas ruas na frente de touros nervosos e atormentados. Muitas pessoas são feridas e chifradas durante o festival anual, e as coisas terminam ainda piores para os touros.

Após o pedido de ativistas para que o festival fosse suspenso – alegando crueldade aos animais – autoridades da cidade de  Mataelpino, no centro da Espanha, tiveram uma ideia, substituir os touros por grandes bolas de poliestireno (isopor).

O novo modelo do festival, agora sem animais torturados e feridos, os corredores tentam ultrapassar as bolas gigantes enquanto correm ladeira abaixo para a velha praça de touros da cidade.

Segundo a reportagem, “a adrenalina gerada pelo medo de ser atingido por uma bola de poliestireno é muito menor do que quando se corre o risco de ser ferido por um grande touro”, mas o porta-voz da prefeitura da cidade, Tiago Cedillo, disse que o entretenimento não deixa de ser empolgante, acrescentando: “Você tem que ficar atento pois algumas dessas bolas podem pesar 125 kg e correm muito rapidamente”.

A boa notícia é que o movimento de visitantes para Mataelpino aumentou desde que a cidade cancelou o uso de touros. E agora as crianças podem testar as suas habilidades contra as grandes bolas (algumas pintadas como touros e até mesmo com caudas), o que não era possível no outro formato do festival.

Um morador disse: “Era a tradição, mas uma tradição agonizante. As pessoas não querem mais ver animais assustados correndo por suas vidas. Muitos animais eram feridos ou traumatizados e isso não era justo”.

Sobre Gisele Del Giudice

Gisele Del Giudice

Verifique, outras opções.

Segundo Festival Indiano Vegano

II Festival Indiano Vegano! Vem aí o II Festival Indiano Vegano! O Índia Inspirations, que …

Deixe uma resposta