Home / Dicas / Salsicha vegetal

Salsicha vegetal

Tudo por um hot dog!

Salsicha Vegetal e minha saga na busca de um bom cachorro quente vegetariano!
Moro em uma cidade do interior de São Paulo e desde que me tornei vegetariana nunca mais havia saboreado um hot dog. Mas tenho que confessar, eu gostava muito de salsicha no molho nos tempos de carnívora!

Porém, os motivos pelos quais eu nunca mais comi cachorro quente desde que me tornei vegetariana, está no fato de morar no interior, pois a quantidade de produtos vegetarianos nos supermercados da minha cidade é bem pequena. Na verdade, eu nunca tinha achado nada como: hamburguer, coxinha ou salsicha vegetal, então a única maneira de conseguir comer ou adquirir produtos vegetarianos seria indo a São Paulo, o que dificulta muito as coisas, pois estou a quase 250 Km da capital.

Foi então que eu tive uma ideia! Falar com o gerente de um supermercado da cidade e ver com ele a possibilidade deles trazerem esses produtos para serem vendidos aqui. Após falar com o gerente, que prontamente me atendeu, uma funcionária do mercado veio me dizer que havia alguns poucos produtos vegetarianos no cantinho de uma geladeira, e lá fui eu!

Quando abri a geladeira, fiquei surpresa com os produtos que haviam lá, pois tinha: coxinha de soja, hamburguer, kibe, linguiça e salsicha vegetal. Fiquei muito feliz, mas por pouco tempo, pois os valores dos produtos eram muito salgados, porém naquele momento nem me importei muito com isso e paguei 15,90 em um pacote de 320 gramas de salsicha, num total de sete salsichas, mas a vontade falou mais alto e seria dia de cachorro quente lá em casa!

Comprei, pães, catchup, mostarda, maionese, feliz da vida, mas não me atentei ao modo de preparo do produto e foi aí que complicou! Pensei que era só colocar as salsichas no molho, como as salsichas comum, qdo na verdade elas devem ser seladas na frigideira ou assadas no forno antes de serem mergulhadas no molho. Conclusão? Não deu certo! Ficou pastoso, molengo, parecendo mais um patê.

Salsicha VegetalEu e meu filho que somos vegetarianos, comemos, mas não saciamos nossa vontade. Após a decepção tive a curiosidade de ir até a internet e procurar saber como era o preparo, então no dia seguinte resolvi fritá-las na frigideira, aí sim ficou bem legal, parecendo mesmo salsicha, embora o sabor não seja igual a salsicha comum, mesmo assim eu gostei!

Mas tenho que dizer, achei muito salgado, não só o preço, mas o sabor também, logo fui verificar o rótulo e cheguei a conclusão que, para dias de muita vontade em se comer um hot dog, ok!, até vale a pena, mas o consumo seguido não dá, pois só de sódio tem 13%, mas como eu disse, em dias que a vontade aperta né, até vai!

Fica aqui minha dica! Quando tiver vontade daquele hot dog gostoso, compre salsicha vegetal, mas lembre-se de preparar corretamente! Então mate sua vontade, sem matar os animais!

Sobre Gisele Del Giudice

Gisele Del Giudice

Verifique, outras opções.

Óleos vegetais, suas propriedades e benefícios

Óleos Vegetais e o que você precisa saber. Toda vez que vou ao supermercado e …

Deixe uma resposta