Home / Dicas / Porque consumir Abobrinha?

Porque consumir Abobrinha?

Os benefícios da Abobrinha para nossa saúde!

São imensos os benefícios da abobrinha em nossa saúde, um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio.
Além disto,  a abobrinha é rica em Niacina, Vitaminas do Complexo B, Vitamina A Além dos minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, sódio e Magnésio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá força extra aos ossos.

Abobrinha - Orvalho Verde

Por isso vale a pena saber as razões pelas quais você deve incluí-la em sua dieta:

Abobrinha melhora a digestão?

Abobrinha auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixo do açúcar no sangue.

Abobrinha ajuda baixar o colesterol?

As fibras alimentares da abobrinha ajudam a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol, para digerir as gordura. A fibra se liga tão bem com os ácidos biliares que aumenta assim sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras. O fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado ainda ajuda na redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da aterosclerose.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatório?

As vitaminas C e A, servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na Abobrinha, estas vitaminas impedem o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórias, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Abobrinha ajuda na Prevenção do Câncer?

As fibras ajudam nos movimentos intestinais saudáveis e regulares, e as grandes quantidades de fibras presentes na Abobrinha também ajudam a prevenir possíveis  toxinas cancerígenas de se estabelecerem no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrado na Abobrinha atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar à diferentes tipos de câncer.

Abobrinha é benéfica para a saúde do coração?

Uma pequena quantidade de Abobrinha já contém mais de 10% da RDA de Magnésio, um mineral comprovada que reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame, a Abobrinha também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebra de aminoácido perigoso, a homocisteína. Caso os níveis no corpo aumentem demais, podem contribuir para ataques cardíacos e derrames.

Abobrinha é benéfica para a saúde da próstata?

Estudos mostram que os fitonutrientes presentes na Abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de Benigna Hipertrofia Prostática (BOH), uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Abobrinha ajuda baixar a Pressão Arterial?

Junto com o Magnésio, o Potássio encontrado na abobrinha, ajudam a controlar a pressão arterial, hipertensão ou a pressão alta, pode levar a arteriosclerose (danos nos vasos sanguíneos), ataque cardíaco e muitas outras condições médicas graves.

Abobrinha é rica em manganês!

O Manganês é um mineral e um nutriente essencial que nos oferece muitos benefícios para a saúde e contribui para uma série de funções fisiológicas normais. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, que ajuda o corpo a metabolizar proteínas e hidratos de carbono, participa da produção de hormônios sexuais, e catalisa a síntese de ácidos graxos e colesterol.

Pronto! Agora você já tem ótimos motivos pra incluir Abobrinha em sua dieta, além de todos os seus benefícios, é saborosa e muito versátil no preparo de muitas receitas. Confira a receita de Abobrinha Zucchini e Panquecas de Abobrinha com queijo.

Sobre Gisele Del Giudice

Gisele Del Giudice

Verifique, outras opções.

Vegetarianismo e espiritualismo

Vegetarianismo e Espiritualismo! Essa semana eu pensava em um tema para escrever aqui no Orvalho …

Deixe uma resposta