Home / Dicas / Novos produtos veganos no mercado brasileiro

Novos produtos veganos no mercado brasileiro

Novos produtos veganos Superbom!

Após lançar no mercado o sucesso dos queijos veganos, a Superbom, empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis e com mais de 90 anos atuando no segmento de produtos saudáveis, volta a inovar ao lançar a primeira linha brasileira vegana de cream cheese, a Superbom Vegan Cream Cheese.

Hoje a marca já oferece opções de queijos de cortar nos sabores mussarela, prato e provolone. Como esses produtos podem ser fatiados e usados em praticamente todas as receitas em que os queijos convencionais entrariam, têm feito um sucesso imenso entre os consumidores, por esse motivo, a Superbom lançará também as versões cheddar e parmesão!

Além dos novos cheddar e parmesão, haverá uma versão light do sabor mussarela, a nova versão vem com 30% menos calorias em comparação aos outros queijos veganos da empresa, que já são de baixa caloria se comparados aos queijos convencionais, os novos produtos também não têm colesterol ou lactose.

vegan cheese

A novidade agora fica por conta dos 4 sabores de cream cheese, com a palavra “vegano”, bem visível na frente das embalagens. Os novos produtos virão nos sabores: tradicional, tomate seco, azeitonas pretas e alho & salsa. Todos sem glúten. Quando comunicou a imprensa, a Superbom destacou que o produto é vegano, usando o termo “vegano”, e não apenas dizendo que é livre de ingredientes de origem animal, como a maioria dos produtos no mercado.

Usando o termo “vegano” em produtos de circulação nacional, a Superbom sai na frente fortalecendo a causa vegana. Isso mostra para quem não sabe o que é veganismo, que há produtos muito parecidos com aqueles convencionais, só que sem crueldade aos animais. É sem dúvida uma excelente oportunidade para apresentar a filosofia vegana às pessoas.

A linha é produzida a partir de amido de batata, sem nenhuma adição de conservantes e corantes artificiais, além de utilizar o sal hipossódico, componente com teor menor de sódio em relação ao tradicional.

Para o desenvolvimento dos produtos, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Superbom pesquisou, durante um ano, até chegar ao produto ideal, com características exclusivas de aspecto, sabor, aroma e cremosidade similares aos do cream cheese tradicional.

Além disso, o produto terá embalagem de vidro, 100% reciclável e totalmente alinhada com a filosofia da Superbom, a embalagem proporciona melhor preservação do produto, garantindo uma elevada vida de prateleira.

A linha Superbom Vegan Cream Cheese é certificada pela Sociedade Vegetariana Brasileira com o selo “Aprovado SVB Vegano”. A autenticação garante ao consumidor que a fabricação do item não teve qualquer procedência animal.

Além de ser ideal para pessoas que sofrem de restrições alimentares e intolerância a lactose,
os produtos já existentes no mercado e os que serão lançados pela Superbom, são uma alternativa para quem não consome produtos de origem animal e facilitará muito a dieta alimentar vegana.

crean cheese

Sobre Gisele Del Giudice

Gisele Del Giudice

Verifique, outras opções.

Vegetarianismo e espiritualismo

Vegetarianismo e Espiritualismo! Essa semana eu pensava em um tema para escrever aqui no Orvalho …

Deixe uma resposta