14 de dezembro de 2019
Home / Dicas / A aventura da Manteiga de Amendoim

A aventura da Manteiga de Amendoim

Minha aventura fazendo uma deliciosa Manteiga de Amendoim!

Hoje vou contar para vocês, minha experiência de fazer a famosa manteiga de amendoim. Sempre tive vontade de aprender a fazer, pois, pasta de amendoim me remete a infância, do tempo em que minha avó comprava uma pasta de amendoim deliciosa e eu comia de colher, escondido dela!

Pois bem, antes de me aventurar, vi inúmeros vídeos demonstrando como fazer a tal pasta, mas todos sabemos que vídeo é uma coisa, vida real é outra! Vídeo é editado, vida real é em tempo real! Minha segunda aventura seria fazer no liquidificador, já que não tenho multiprocessador, mas, segundo os inúmeros vídeos que vi, daria pra fazer tranquilamente, só demoraria um pouco mais!

Então, lá fui eu! Comprei o amendoim, que por sinal, achei caríssimo aqui em minha cidade, mas tudo bem, mais vale um gosto que dinheiro no bolso, não é msm? Peguei meu liquidificador, que não é lá aquela potência e fui colocando os ingredientes. Amendoim, açúcar e sal. Muitos colocam duas colheres de óleo de coco, eu não coloquei. E toca a bater tudo!

No começo pensei, vai ser moleza, é só ligar o liquidificador, desligar algumas vezes pra mexer e o resto o liquidificador faz sozinho! Mas não foi bem assim não! Na verdade foi, nos primeiros dez minutos, mas depois… Ai ai! E bate, e desliga, e bate e desliga, e aqueles 15 minutos de preparo falado nos vídeos, já tinham virado 30 minutos e ainda não estava no ponto. Nesse momento, meu liquidificador já estava mais quente que ferro de passar roupa na potência máxima, mas ainda não saía fumaça, então nem me preocupei e continuei o processo. Nesse estágio eu desligava o liquidificador, não para mexer, mas para dar descanso ao eletrodoméstico, pois aí já começou querer sair uma fumacinha e um cheirinho de motor queimado. Kkkkkk

Finalmente, após 40 minutos, eis que ficou pronto, perfeito, lindo, brilhante, cheiroso e fervendo de quente! Parecia que eu tinha feito na panela e fogão! O resultado? Foi excelente! Fica um sabor bem diferente das manteigas industrializadas, porém descobri porque as pessoas preferem comprar e perder um pouco em sabor, a fazer em casa! Não vou mentir, dá trabalho, se perde um tempo considerável e se você fizer no liquidificador, corre o risco de queimá-lo!

Por isso decidi, vou fazer novamente, pois fica divino e lembra muito minha avó, mas também vou comprar um multiprocessador, porque meu liquidificador é guerreiro, mas não vai aguentar se aventurar comigo em mais uma pasta de amendoim.

Obs.: Obviamente, antes de me aventurar, pensei! Vou fazer umas fotos para posteriormente postar em meu blog, porém, diante de todos os acontecimentos no preparo, é claro que esqueci! Só tirei uma foto ao final quando fui experimentar, mas não ficou como eu queria, mesmo assim vou postar, pois é questão de honra! kkkkkk

Pasta de Amendoim - Orvalho Verde

 

Para quem se interessar, segue abaixo um vídeo que eu considero o melhor que eu vi, ensinando como fazer uma pasta te amendoim.

 

Sobre Gisele Del Giudice

Gisele Del Giudice

Verifique, outras opções.

Kefir? Uma bebida saudável e deliciosa!

Kefir de leite, bebida saudável e deliciosa! O que é kefir? É um probiótico que …

Deixe uma resposta